Páginas

A Terceira Vinda de Cristo


Inspirada por este tempo de Advento, que já aprendemos que significa “ Que está para vir “ portanto O Senhor está por vir. Resolvi escrever sobre as vindas de Cristo.
Temos conhecimento sobre a primeira e a segunda vinda de Cristo. Mas poucos sabem sobre a Terceira.


A primeira vinda de Cristo como sabemos foi a mais de dois mil anos atrás. Onde dentre tantas coisas ele nos deu a vida e a salvação. Em primazia nos presenteou com a vitória sobre a morte e o pecado. Deu-nos plena liberdade e livre arbítrio.
Presenteou-nos ainda com uma Virgem e Santa Mãe.
 A segunda todos sabemos que há de vir, não sabemos quando.Mas sabemos que será para a salvação dos justos e condenação daqueles que não fizeram o que estava escrito na sagrada escritura, nem o que se recomendou a Santa Madre Igreja.

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." Hb 9.27,28
(Obs: http://www.vivos.com.br/27.htm .Nesta página encontraremos de modo extremamente explicado, detalhado e provado por passagens bíblicas, A segunda vinda de Cristo, quem tiver interesse em saber mais CLICA QUE VALE MUITO APENA.)

A terceira vinda é intermediário a essas outras duas. Nas duas anteriores Jesus se faz presente. E a terceira ele está oculto. Desejando ser encontrado por nós.

“Na primeira, o Senhor veio na fraqueza da carne; na intermediaria, vem espiritualmente, manifestando o poder de sua graça; na última, virá com todo o esplendor da sua glória.”
São Bernardo que viveu no século XII.



Juvntude ‘Pode Crer’ para não acharem que estou inventando se liga no que Jesus falou:

Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos a Ele (Jo 14,23). Onde deve ser guardada a Palavra? Sem dúvida alguma no coração, como diz o profeta: Conservei no coração vossas palavras, a fim de que eu não peque contra vós (Sl 118,11).

 A beleza e misericórdia de Jesus são tanta que Ele fez questão de escrever os passos para que pudéssemos vive-lo em nossas vidas. Ele ensinou o que devemos fazer para contemplar a TERCEIRA VINDA, basta ler Lucas 6 , 20-49.

Esta vinda intermediaria consiste em acolhermos a primeira. Por meio da eucaristia, da vida de oração. Devemos ainda saber saborear a presença forte do Senhor na nossa vida. Pois a redenção do mundo vem da fé e da obediência.

“Não teremos medo da segunda vinda se acolhermos a terceira”
Pe. Silvio Escopel


Postagem de:
Vocacionada da Comunidade Católica Shalom

Um comentário:

  1. A primeira vinda de Cristo realmente foi aquela acerca de dois mil atrás quando ele enfrentou a morte na cruz para nos conceder o dom da salvação. Isto é Ele morreu para pagar o preço do pecado iniciado com Adão e continuado com a raça humana até eu e você. A segunda vinda de Cristo será visível e nessa ocasião os que morreram em Cristo ressuscitarão incorruptíveis, primeiro, depois nós os que estiverem vivos seremos transformados num abrir e fechar de olhos em corpos incorruptíveis, aí juntos subiremos para nos encontrar com o Senhor nos ares e passaremos mil anos no Céu, habitação de Deus. Nessa segunda vinda as pessoas que morreram sem aceitar a fé em Cristo não ressuscitarão e os que estiverem vivos mais não estiverem preparados morrerão por causa de sua santa presença. Lúcifer, o Diabo, Satanás, a antiga Cobra lá do Éden, juntamente com seus anjos caídos, ficarão durante esse mil anos aqui na terra observando sua desolação e o estrago do pecado que eles começaram no Céu e transferiram para a terra. Depois dos mil anos acontecerá a terceira vinda quando voltaremos com Jesus e Deus dentro da Cidade Santa, a Nova Jerusalém. Quando a cidade descer ficará no Monte das Oliveiras aí todos os que estão mortos e não se salvarão serão ressuscitados. Lúcifer sairá a enganá-los dizendo que a Cidade Santa foi ele que construiu para eles e que os que estão dentro lhes tomaram a força. Nesse momento todos os impios ressuscitados tentarão tomar a cidade a força naquela que é chamada a Guerra do Armagedon. Quando tentarem invadir o arraial dos santos Deus fará descer fogo eterno que consumirá a todos. Então Deus renovará toda a terra e assim terminará a história do pecado. Viveremos pra frente eternamente na presença do Senhor e usufruindo de vida eterna e poderemos projetar e executar qualquer projeto pois a inteligência, os materiais e o tempo estão a nossa disposição. Nunca mais morreremos e nem adoeceremos. Amém, Glória a Deus.

    ResponderExcluir