Páginas

Briga nos Estádios #Comentário

Olá, hoje venho comentar sobre a violência nos estádios, após de algumas violências ocasionadas ontem no  Clássico Rei (Ou clássico da Morte), entre o jogo de Fortaleza e Ceará.

Futebol uma paixão nacional. Um esporte que está no sangue dos brasileiros mas atualmente a violência das torcidas organizadas está atrapalhando a beleza do espetáculo. A violência é gerada quando a lealdade, o respeito e o espírito de competição é substituído com desamor, fanatismo e rivalidade. Torcidas organizadas  são verdadeiras facções, que vem aumentando cada vez mais, e prejudicando principalmente os jovens com seus efeitos e prejuízos para sociedade.

Há tempos que você teme levar sua família para o estádio de futebol?

Ou teme conviver em um estádio com seus amigos por causa da violência?



Jogo de Fortaleza e Ceará - A partida acontecida pelo Campeonato Cearense de Futebol teve o resultado da vitória do time do Ceara por 01 x 00 contra o time de Fortaleza.

Será que este jogo foi uma vitória ? Veja os dados a seguir:

Dados:
02 Homicídios em um conflitos entre torcidas organizadas antes do jogo.
01 Suspeito do crime detido.
01 Bomba caseira arremessada no Terminal do Lagoa
Apreensões de Rojões
204 detidos ( 108 adultos e 96 adolescentes)

PAZ NOS ESTÁDIOS !
E não apenas nos estádios a paz deve se iniciar em casa, no seu ambiente de trabalho ou estudo e em todos os lugares no qual você convive.

Isso é apenas um desabafo de um torcedor que não pode ir ao estádio por conta da violência e que venha a copa do mundo... Será que os vândalos vão ser re-educados ?

Este é um problema antigo de dimensão internacional. Mas que não pode deixar de ser debatido pois precisa de sérias providências do setor responsável.



Postagem de: W. Junior 
Membro da Comunidade Católica Shalom



Nenhum comentário:

Postar um comentário