Páginas

"O verbo se fez carne" !



‘’O Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória; glória que ele tem junto do Pai como filho único, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1,14).
            A Encarnação do verbo, mistério contemplado pela Virgem Maria, que traz em seu ventre o Emmanuel.

            Vem Senhor Jesus, nascer no meu coração! Esse deve ser o nosso brado neste tempo. Deixar-nos esvaziar para que, com o nascimento de Jesus,  possamos renascer com a vida nova que ele nos traz. De reconhecer que, em meio a tantos lugares de beleza e conforto, o Pai quis deixar seu filho nascer no estábulo, em uma manjedoura.
            Não devemos ter medo de dar espaço no nosso coração jovem para o menino nascer. Em meio a tantos sonhos e ideais, planos e projetos, como os reis magos, devemos ofertar nossa vida, com tudo que temos e somos, nesse mistério tão profundo. Tempo de arrumar nosso coração para o menino que vem nascer e em nós morar, tempo de amar e sermos conduzidos pela misericórdia, e reconhecer o nosso nada. Como diz St­. Terezinha (padroeira dos jovens): “Basta reconhecer o nosso nada e abandonar-se como uma criança nos braços do bom Deus”.
            Alargar o nosso coração, vida de oração e, na eucaristia, comungar o corpo do Senhor que vem.
            Na alegria e entusiasmo de ser jovem e testemunhar que Ele é Amor e Misericórdia. E com nossa vida e juventude hoje e sempre adorá-lo.
            Shalom!


Postagem de:
Postulante da Comunidade Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário