Páginas

EU ODEIO POLÍTICA!

Quem nunca disse isso que atire a primeira pedra! o/
A começar por mim, darei um breve testemunho neste post inaugural (que lindo! *-*).

Pois bem. No princípio, Raquel era uma criança feliz e saltitante. Na aborrecência adolescência, enxergou mais longe e percebeu que o mundo não era tão lindo assim. Questionou-se, entristeceu-se, revoltou-se. Os políticos eram uma droga! A Igreja era passiva! As pessoas eram egoístas e fechadas nos seus mundinhos! Ninguém percebia o caos? A fome? A desigualdade? A mentira?  A frieza? Não, só ela percebia. Perdeu o sentido da vida, quis se apartar de tudo. Encontrou refúgio no rock. Rééé, esses caras pensavam!

Desde então, tooome críticas à sociedade. Foi até “integrante” de uma “banda” de rock (abafa!) formada por meninas que pensavam, além de estar rodeada de rockeiros-críticos. Os políticos eram todos uns #@$#%!  Não escapava um! Daí surgiu o: “EU ODEIO POLÍTICA!”.

Até que um dia Raquel percebeu que criticava bem, mas... O que ela fazia pra mudar o que criticava??? Ai meu Deus, crise existencial. Ela não fazia NADA. Deprê. Agora nem a banda, nem amigos e nem rockeiros-críticos davam sentindo à sua vida.

(Bastidores: Caramba, eu disse que ia ser breve, né?)

Pois é, pela forçação da mãe Providência conheceu o Shalom em agosto de 2004. Conheceu Deus. Resgatou o sentido da vida. Providência mesmo, porque no ano seguinte ingressaria na faculdade de Pedagogia (que não ensina nadinha de política, sabe?).

Tempos difíceis esses de faculdade de Humanas. Muito difíceis. Graças a Deus e ao Shalom, ela teve uma boa base do que era e o que fazia a Igreja. Entrou +ou- preparada, pesquisou, defendeu a verdade, foi apedrejada, passou por mais crises.  Porém, saiu convencida de que Deus é a resposta certa. Aproveitou as coisas boas da facul, a sua fé e ficou com um turbilhão de pensamentos a respeito da sociedade. Como unir fé e razão? Como ser cristã e cidadã? A partir daí, tornou-se uma autodidata em assuntos de política e vem tentando entender a sociedade SEM abandonar Deus.  



- Cá estou no blog Juventude Pode Crer!  

E você, ainda odeia política?


Postagem de:
Membro da Comunidade Católica Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário